Show Less
Restricted access

Dinâmicas Afro-Latinas

Língua(s) e História(s)

Juanito Ornelas de Avelar and Laura Álvarez López

A tentativa de compreender como nascem as variedades de uma língua não pode ser dissociada da investigação sobre os aspectos históricos que permeiam a emergência dessas variedades. Da mesma forma, estabelecer a história de uma comunidade requer a observação de elementos que participaram de sua constituição social, cultural, política, econômica etc., entre os quais a língua ocupa um lugar de destaque. Língua e história se entrelaçam: uma não existe sem a outra. Esta coletânea aborda temas que interessam ao estudo dos contatos entre africanos e europeus na América Latina e na África, focalizando aspectos históricos e linguísticos relacionados ao papel dos africanos e suas línguas na gênese de novas variedades do português e do espanhol.
Show Summary Details
Restricted access

Copyright

Extract

Bibliografische Information der Deutschen Nationalbibliothek Die Deutsche Nationalbibliothek verzeichnet diese Publikation in der Deutschen Nationalbibliografie; detaillierte bibliografische Daten sind im Internet über http://dnb.d-nb.de abrufbar.

Apoio: STINT (The Swedish Foundation for International Cooperation in Research and Higher Education).

Ilustração de capa: Henry Chamberlain (Inglaterra 1796 - Bermudas 1844) Quitandeiras da Lapa, 1818. Tinta aquarela sobre papel, 17,5 x 28 cm. Coleção MASP, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.

ISBN 978-3-631-66024-9 (Print) E-ISBN 978-3-653-05265-7 (E-Book) DOI 10.3726/ 978-3-653-05265-7

© Peter Lang GmbH Internationaler Verlag der Wissenschaften Frankfurt am Main 2015 Alle Rechte vorbehalten. Peter Lang Edition ist ein Imprint der Peter Lang GmbH.

You are not authenticated to view the full text of this chapter or article.

This site requires a subscription or purchase to access the full text of books or journals.

Do you have any questions? Contact us.

Or login to access all content.