Show Less
Restricted access

Construção de Identidade(s)

Globalização e Fronteiras

Series:

Ana Isabel Boura, Francisco Topa and Jorge Martins Ribeiro

Este volume debate o tema da construção de identidade(s), numa época em que fronteiras e globalização coexistem. Ao longo de onze capítulos, a questão é discutida de um ponto de vista pluridisciplinar, com abordagens provenientes do campo da ciência política, da história, dos estudos culturais, da geo-historiografia, dos estudos literários, da teoria e da didática da literatura, bem como da sociologia. O livro inclui uma segunda parte consagrada ao 2.º centenário das invasões francesas no norte de Portugal. Focando processos, personalidades e locais relevantes da História e da Cultura, esta obra procura ser um contributo cientificamente inovador, de leitura proveitosa tanto para especialistas, como para o grande público.
Show Summary Details
Restricted access

Traspasse de fronteiras e (des)construção de identidades em Das Urteil de Franz Kafka

Extract

← 56 | 57 → Ana Isabel Gouveia Boura

Univ. do Porto / CITCEM

Traspasse de fronteiras e (des)construção de identidadesem Das Urteil de Franz Kafka

Redigido na noite de 22 para 23 de setembro de 1912 (Kafka, 1976: 183), Das Urteil veio a público em 1913, inserido na revista Arkadia. Ein Jahrbuch für Dichtkunst, com o subtítulo Eine Geschichte von Franz Kafka e a dedicatória Fϋr Fräulein Felice B, e surgiu nos escaparates em 1916, como volume autónomo, sob o número 34 da coleção Der Jϋngste Tag, com idêntico subtítulo e a dedicatória fϋr F na página de rosto.

No mercado livreiro português, Das Urteil assomou em 1962, na versão de João Gaspar Simões, sob o título O Veredicto e com a chancela das Edições Inquérito; no mesmo ano, em tradução de A. Serra Lopes, intitulada A Sentença e editada pela Arcádia; em 1966 em reedição da versão de A. Serra Lopes; nos anos de 1987 e 1990, em reedições da tradução de Gaspar Simões, por iniciativa da Europa-América; em 2004 e 2007, em versão de Álvaro Gonçalves, intitulada A Sentença e sob registo da Assírio & Alvim.

You are not authenticated to view the full text of this chapter or article.

This site requires a subscription or purchase to access the full text of books or journals.

Do you have any questions? Contact us.

Or login to access all content.